SPIC - Centro Universitário do  Porto

SPIC - Centro Universitário do Porto

CUP Partner

About the Psychology Service Innovation and Knowledge

O serviço disponibiliza um leque variado de respostas e serviços que visam promover a saúde mental e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica. O raio de ação do SPIC abrange também a comunidade externa e a rede de parceiros sociais e organizacionais.

Contact Information

messages.onlinepresence

Addresses

  • Rua Augusto Rosa, 24, Porto, Portugal (4000-098) (main)

Valencies

Investigação
Em estreita colaboração com o HEI-Lab – Digital Human-Environment Interaction Labs e com os diferentes Ciclos de Estudos em Psicologia da Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto (UL-CUP), o SPIC pretende contribuir para a investigação nas diversas áreas da Psicologia que integra.
Projeto de Tutorias e Aconselhamento aos/às Estudantes de Psicologia
Este Projeto ocorre em estreita colaboração com o SPIC e com os vários Ciclos de Estudos em Psicologia da Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto (UL-CUP). Globalmente, o seu objetivo prende-se com proporcionar aos/às Estudantes de Psicologia acompanhamento ao longo do seu percurso académico, com o propósito de contribuir para a sua integração, desenvolvimento de competências transversais, formação integral e sucesso académico.
Psicologia Clínica
O SPIC conta com várias profissionais com formação especializada e prática clínica regular com adultos/as. Neste âmbito, o foco é a avaliação e intervenção em diversas problemáticas do foro emocional, comportamental e/ou relacional, associadas a sofrimento psicológico. Para além disso, desenvolve atividades de formação, intervisão e supervisão, em estreita colaboração com o 2º Ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde da Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto (UL-CUP), assim como atividades de investigação, em estreita colaboração com o HEI-Lab – Digital Human-Environment Interaction Labs.
Psicologia da Justiça
O SPIC conta com várias profissionais com formação especializada e prática regular com vítimas e ofensores/as. Neste âmbito, o foco é a avaliação e intervenção em diversas problemáticas, como a violência em relações de intimidade, a violência sexual, os maus-tratos e a negligência, o conflito parental, entre outros. Para além disso, desenvolve atividades de formação, intervisão e supervisão, em estreita colaboração com os 2º Ciclos em Psicologia da Justiça: Vítimas de Crime e em Justiça Juvenil e Proteção de Crianças e Jovens em Perigo da Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto (UL-CUP), assim como atividades de investigação, em estreita colaboração com o HEI-Lab – Digital Human-Environment Interaction Labs.